Artigo publicado em ago/2010 Jornal Vila Ema

01/09/2010 11:29

 Personal Stylist foca na moda e estilo

 

A Personal Stylist é a profissional mais conhecida como consultora de estilo, e é a pessoa ideal para te preparar e te deixar com um visual arrojado e bonito.

O principal objetivo da personal stylist ou consultora de estilo é fazer com que a pessoa se sinta com uma imagem pessoal e visual adequada.

Camila é uma profissional preparada que atende seus clientes com muita atenção, desenvolvendo um trabalho de observação do comportamento e do modo de se vestir de seu cliente. Na primeira entrevista com o cliente, Camila analisa a altura, peso, cor de cabelos, pele e principalmente o estilo ou tipo de roupa que a pessoa costuma usar. Para melhor atender seus clientes, Camila sempre se mantém atualizada e ligada no mundo prêt-à-porter, assim sendo conceituada no seu trabalho.

A consultora fala de cursos realizados, sendo um deles particular com a personal stylist renomada no mundo da moda, estilo e elegância, Titta Aguiar. Camila esclarece a seus clientes, que a moda não é luxo, e sim uma necessidade básica para o dia-a-dia, e por isso orienta seus clientes a valorizar o visual, a hidratar cabelos, unhas, fazer a sobrancelha, saber vestir uma roupa adequada a cada estilo e ambiente. O importante na moda é ter o bom senso, e não usar qualquer coisa, tornando-se uma fashion victim (vítima da moda). Camila dá uma assessoria em conceito estilo, elegância, tipo de roupas a usar em cada ocasião, entre outros, pois informa que a finalidade principal também é preparar pessoas para o mercado de trabalho e até mesmo a apresentação visual na entrevista de emprego. Camila comenta que é importante o visual mesmo que seja para ir à padaria ou ao supermercado, pois não se sabe quem importante irá encontrar, podendo ser um cliente ou uma pessoa que influencie de algum modo na sua vida. A imagem visual é seu cartão de visita, abre portas e cria oportunidades. Camila ainda fala ao Jornal Vila Ema, “que a imagem visual de uma pessoa, da mesma maneira que abre portas, também as fecha, pois como dizem, a primeira impressão é a que fica”.

Camila desafia seus clientes listando a sequência do seu trabalho:

- primeiramente marca um bate-papo informal, onde será a primeira entrevista, e ela irá analisar a personalidade, estilo e características físicas de seu cliente

- segundo, serão feitos testes para verificar qual a rotina, vida, trabalho, meio social em que convive, para criar um look baseado nos locais mais freqüentados pelo cliente.

- terceiro, inspeciona o guarda-roupa do cliente e estuda todas as peças que nele contém, para escolher e valorizar as mais bonitas, ou até mesmo aquelas esquecidas, fazendo com que o cliente venha utilizar da forma mais prática, elegante e acessível ao bolso.

- quarta, realizar o Closet Clearing do cliente, onde a consultora irá maximizar o Guarda-Roupa do cliente, educando-o ou orientando a montar os looks mais diferentes com a mesma roupa que ele tem e não valoriza, ou até mesmo esqueceu.

- uma quinta opção ou alternativa, é a Personal Shopping, onde a Personal Stylist versus Cliente, irão às compras para montar ou criar um novo guarda-roupa ou somente incrementar com alguns acessórios e peças que venham agregar ao guarda-roupa do cliente, sem precisar gastar muito e montando um novo look com pouco.

Camila, é preparada para orientar o cliente no assunto moda em geral e principalmente despertá-lo para uma moda diária e prática. A consultora ainda trabalha conscientizando seus clientes, a não exceder nos gastos por impulso e a comprar de uma maneira eficiente, orientando a gastar somente com aquilo que realmente irá usar.

Camila ainda amplia seu trabalho, finalizando a sua consultoria com um Book de fotos com looks montados e criados, específicos para cada cliente. A consultora surpreende o cliente, com esse book contendo fotos de modelos rápidos, bonitos e práticos, para que possa orientá-lo em momentosemergenciais. A consultora alerta que o bem estar, também está ligado à moda, pois estar bem vestido, aumenta a auto-estima, transmite segurança, e ainda melhora a relação familiar, social e profissional.

Contato

Camila S. Capobianco

camila_capobianco@yahoo.com.br

(012) 9136-2423

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode